Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Ex-prefeito Moisés Barbosa é alvo de ação de improbidade

Na ação o promotor explicou que o ex-prefeito atuou no município de 2008 a 2016 e que na sua gestão contratou professores, sem a realização de qualquer concurso público.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor Márcio Franca, ingressou com Ação Civil por Ato de Improbidade Administrativa, no dia 23 de outubro, contra o ex-prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto Leal Barbosa, a ex-secretária de Educação, Oscarina Gomes de Oliveira, e a ex-Tesoureira Maria de Fátima Batista Ibiapina. A ação foi ingressa na Vara Única da Comarca de Capitão de Campos.

Na ação o promotor explicou que o ex-prefeito atuou no município de 2008 a 2016 e que na sua gestão contratou professores, sem a realização de qualquer concurso público ou teste seletivo, ou mesmo qualquer outro procedimento administrativo previsto em lei.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

“As contratações temporárias acima mencionadas não possuem caráter ocasional nem emergencial. Em verdade, no que tange a todas as aludidas contratações, verifica-se que existe uma necessidade contínua do município de Capitão de Campos em contar com esse quadro de pessoal, razão pela qual o município deveria ter realizado concurso público”, afirmou o promotor.

O promotor ainda pede que o ex-prefeito, as ex-secretária de Educação e a ex-Tesoureira sejam condenados também por danos morais. “O comportamento dos requeridos, marcado por diversas ilegalidades frente à gestão pública, maculou o bom nome do Município de Capitão de Campos, eis que os fatos repercutem negativamente na região e, principalmente, entre os munícipes. É evidente que acontecimentos dessa magnitude contribuem para a desmoralização do Ente Público e prejudica sensivelmente o sentimento cívico da população”, explicou.

Outro lado

Moisés Borbosa não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.