Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Ex-prefeito Raimundo Maia é condenado ao pagamento de R$ 40 mil

A sentença da juíza de direito Mariana Marinho Machado, da Vara Única de Itainópolis, foi dada nessa quinta-feira (29).

A juíza de direito Mariana Marinho Machado, da Vara Única de Itainópolis, condenou o ex-prefeito do município, Raimundo Nonato de Andrade Maia, ao pagamento de multa de R$ 40 mil em ação civil de improbidade administrativa. A sentença foi dada nessa quinta-feira (29).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, o então prefeito coloriu os prédios públicos de Itainópolis com as cores características de seu partido político (Partido Socialista Brasileiro - PSB), quais sejam amarelo e vermelho, as mesma cores de que mais tarde se valeria o marketing político do então candidato a governador Wilson Martins, filiado à mesma agremiação partidária.

O ex-prefeito apresentou defesa alegando que não houve dolo se sua parte e que a pintura nas cores amarela e vermelha teriam ocorrido muito antes do período eleitoral.

A magistrada destacou na sentença que as imagens acostadas pelo órgão ministerial comprovam a pintura dos prédios bem como a utilização do fardamento das crianças nas referidas cores e que não obstante, em seu próprio depoimento o ex-prefeito confessou a realização das pinturas, afirmando que teriam sido feitas em períodos anteriores ao pleito de 2010.

O ex-prefeito foi condenado ainda, além do pagamento da multa, à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de cinco anos.

Outro lado

O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.