Fechar
GP1

Colônia do Piauí - Piauí

Ex-prefeito Selindo Carneiro é denunciado ao Ministério Público

A portaria nº 086/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, no dia 25 de julho deste ano.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar denúncia contra o ex-prefeito de Colônia do Piauí, Selindo Mauro Carneiro Tapeti. A portaria nº 086/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, no dia 25 de julho deste ano.

A denúncia feita pela atual prefeita do município Lucia de Fátima Barroso Moura de Abreu Sá é referente à irregularidade do programa Projovem Campo, que não teria sido realizado pela gestão anterior.

A prefeita alegou ainda que os professores do referido programa continuavam recebendo mesmo sem estarem ministrando aulas, incorrendo em recebimento dos valores referentes ao programa indevidamente, no total de R$ 589.220,00.

Por fim, informou que estes professores do programa Projovem Campo foram transferidos para as escolas municipais com o fito de ministrarem aulas para os alunos da rede municipal, e ainda que seus salários estavam sendo pagos com os recursos do programa e não do FUNDEB como deveria ser.

O membro do MP determinou envio de ofício à Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí requisitando cópia do contrato de convênio com o programa Projovem Campo, cópias de notas recebidas no montante de R$ 589.220,00, assim como a comprovação de que os professores estariam recebendo por este programa e não pelo FUNDEB.

Outro lado

O ex-prefeito Selindo Carneiro não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.