Fechar
GP1

Política

Ex-secretário Franzé Silva denuncia falsário por tentativa de golpe

O falsário fingiu ser João Costa, suplente de vereador do município de Palmeirais.

O candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, registrou nesta terça-feira (07) um Boletim de Ocorrência contra um falsário que tentou lhe aplicar um golpe. De acordo com o documento, o homem tentou se passar por João Costa Araújo, suplente de vereador da cidade de Palmeirais.

Segundo a assessoria do candidato, Francisco Wanderson dos Santos entrou em contato com Franzé informando que era uma liderança de Palmeirais e que pretendia apoiar o ex-secretário durante as eleições deste ano. Os dois chegaram a marcar um encontro em Palmeirais, para comemorar o suposto aniversário do suplente, mas o encontro foi cancelado com a desculpa que um parente do parlamentar teria falecido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Na segunda-feira (6), o falsário foi ao encontro do candidato em seu escritório. Juntos, os dois chegaram até a tirar fotos e conversar sobre o apoio. As suspeitas começam após o rapaz deixar sua carteira de motorista cair no escritório. Logo os funcionários da recepção perceberam que o nome dito pelo homem era diferente do que estava na CNH.

Ainda de acordo com a assessoria, o homem voltou ao escritório “bem nervoso” e fingiu que o documento era de um amigo. A equipe do ex-secretário então buscou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o verdeiro nome do suplente de vereador em Palmeirais e constatou que tratava-se de uma farsa, já que João Costa possui cerca de 54 anos e o rapaz que foi ao seu encontro tem em média 30 anos.

Diante disso, Franzé resolveu ir à polícia nesta terça-feira, onde apresentou fotos e conversas com o falsário. A assessoria confirma que o indivíduo não chegou a aplicar um golpe financeiro contra Franzé, mas acredita que possivelmente ele poderia tentar em outra oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.