São João da Varjota - PI

Ex-vice-prefeito de São João da Varjota é morto em bar

Os suspeitos, dois irmãos, foram presos por policiais rodoviários em Picos.

Thais Souza
Teresina
20/08/2017 12h00 - atualizado 12h00
  • Foto: Facebook/Agnaldo Silvio SantosAgnaldo Silvio SantosAgnaldo Silvio Santos

O professor e ex-vice-prefeito da cidade de São João da Varjota, Agnaldo Silvio Santos, foi assassinado a facadas na noite desse sábado (19), por volta das 18h30, durante uma briga em um bar. O crime aconteceu na localidade Angical, em São João da Varjota. Os suspeitos foram presos.

De acordo com informações repassadas pelo major Jorge Neto, comandante da Polícia Militar de Oeiras, os suspeitos do crime são dois irmãos. Eles estavam bebendo com Agnaldo em uma chácara desde cedo e depois que saíram do local foram beber em um bar, onde houve o desentendimento que resultou na morte da vítima.

Após o crime, os militares iniciaram as buscas e receberam informações que os criminosos haviam fugido para Picos, com isso os policiais solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme o inspetor Jonas Mata, da PRF, os policiais abordaram o veículo indicado pelos PMs e prenderam E.S. S. e M.S.S, que se encontravam embriagados e alterados. Ambos apresentavam hematomas e escoriações na face e em outras partes do corpo, denotando participação em luta corporal.

A vítima foi socorrida, mas chegou sem vida no Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras. Agnaldo Silvio Santos era professor da rede estadual de ensino, lotado na Unidade Escolar São João Batista. A vítima foi vice-prefeito de São João da Varjota, em 2004, e secretário municipal de esportes.