Fechar
GP1

Saúde

Exame de macaco encontrado morto na BR-343 deu negativo para raiva

Assim que foi encontrado, o animal foi recolhido pela Gerência de Zoonoses para análise.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a necropsia do macaco que foi encontrado na quinta-feira (25), em uma localidade às margens da BR-343, povoado Cocal, próximo a Altos, não identificou nenhuma lesão macroscópica e que o resultado da imunofluorescência é negativo para Raiva.

O segundo exame, de controle biológico, será feito pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará. O resultado deste exame deverá sair em um período de 15 dias. Assim que foi encontrado, o animal foi recolhido pela Gerência de Zoonoses para análise.

A Fundação Municipal de Saúde informa que, qualquer primata não humano encontrado morto ou com comportamento estranho seja imediatamente comunicado à Gerência de Zoonoses. O animal pode ser deixado na Zoonoses ou então pode ser feita a solicitação do seu recolhimento.

A Gerência de Zoonoses fica na Rua Minas Gerais, número 909, bairro Acarape, zona Norte de Teresina e o telefone para contato é o (86) 3215-9149.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.