Fechar
GP1

Piauí

Exame de Ordem no Piauí tem participação de 1.230 candidatos

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí acompanhou todo o procedimento de aplicação da prova.

O total de 1230 candidatos participaram neste domingo (17) da segunda fase do XVIII Exame de Ordem Unificado no Piauí. O certame, que acontece em todo o Brasil, é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Do total de 1282 inscritos, 52 faltaram à prova que foi aplicada nas cidades de Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba.

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí acompanhou todo o procedimento de aplicação da prova, entre eles, a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral, o vice-presidente, Sérgio Angelim e o membro, Francisco Madureira.

“A comissão fiscalizou todas as salas de aplicação da prova e tudo ocorreu dentro da normalidade. Vistoriamos os malotes contendo as provas e inclusive fomos responsáveis pela abertura dos pacotes”, informou o vice, Sérgio Angelim.

Imagem: DivulgaçãoComissão da OAB(Imagem:Divulgação)Comissão da OAB


A prova

Em Teresina, 1009 candidatos compareceram ao Centro Universitário Uninovafapi, enquanto outros 44 faltaram à prova. Em Floriano, dos 48 inscritos, apenas 03 faltaram, totalizando 45 candidatos presentes no Exame. Em Parnaíba, a prova aconteceu na Faculdade Mauricio de Nassau contou com 88 candidatos presentes e 04 faltosos. Em Picos, apenas 01 candidato não compareceu, enquanto outros 88 realizaram o certame.

Segunda etapa

Na segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos respondem a quatro questões escritas discursivas e preparam uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.