Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exame pericial vai definir velocidade de Audi conduzido por Junno Pinheiro

O pedido do exame foi feito pela delegada Érika Mourão e tem como objetivo saber qual a velocidade aproximada que o carro estava no momento do acidente que matou o arquiteto João Vitor.

Profissionais do Instituto de Criminalística realizaram na madrugada na terça-feira (1) exame pericial do acidente, que acabou provocando a morte do arquiteto João Vitor Oliveira Campos, 23 anos, ocorrido no último dia 1º de julho deste ano. O primo dele, o empresário Junno Pinheiro que está sendo investigado, era o condutor do carro modelo Audi, que acabou saindo da pista e se chocando em uma banca de revistas localizada debaixo na Ponte Estaiada, zona leste de Teresina.

O exame pericial, que foi realizado às 4h dessa quarta-feira, tem como objetivo saber qual a velocidade aproximada que o veículo estava no momento em que o empresário Junno Pinheiro perdeu o controle da direção.

  • Foto: Facebook/Divulgação-Corpo de BombeirosEmpresário Junno Pinheiro Campos Sousa e seu veículo após acidente Empresário Junno Pinheiro Campos Sousa e seu veículo após acidente

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (2), a coordenadora do Instituto de Criminalística (ICRIM), Julieta Castelo Branco, explicou como aconteceu o exame pericial da terça-feira (1). As imagens são provenientes das câmeras de segurança de uma concessionária localizada na Avenida Raul Lopes.

“Pela imagem do dia a gente quer saber a velocidade que o veículo passou. A câmera de segurança que dá para a Raul Lopes tem a imagem só do veículo passando pouco antes do acidente. A gente faz um ensaio onde a gente passa em uma velocidade controlada que a gente sabe e eles fazem uma comparação para ver qual a velocidade aproximada que o veículo estava no dia do acidente”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Julieta castelo BrancoJulieta castelo Branco

A metodologia utilizada, de acordo com Julieta Castelo Branco, foi a mesma usada no caso Salve Rainha. A perícia ainda vai fazer um estudo das imagens capturadas pelo restaurante Velho Jack. A data ainda não foi marcada.

  • Foto: Arquivo PessoalJoão Vitor Oliveira Campos SalesJoão Vitor Oliveira Campos Sales

Acima da velocidade permitida

Apesar de não ter a confirmação da velocidade, Julieta Castelo Branco disse que o veículo estava acima do limite permitido na via. “A gente pode dizer que ele estava com velocidade acima do permitido. O laudo do local do crime que o perito fez já afirma que ele estava acima da velocidade permitida”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Junno Pinheiro pode responder na Justiça por homicídio

Empresário Junno Pinheiro Campos Sousa está estável no HUT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.