Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Excesso de burocracia dificulta conclusão de obras, diz Gil Carlos

“Nós precisamos de um reforma administrativa, precisamos encontrar mecanismos para aplicação mais simplificada dos recursos públicos", afirmou.

O prefeito de São João do Piauí e presidente da APPM (Associação Piauiense de Município), Gil Carlos, falou sobre as centenas de obras federais que estão paralisadas nos municípios durante encontro que aconteceu, na tarde desta terça-feira (30), no auditório da instituição.

“São mais de 300 obras paralisadas. Só na educação, nós temos 350 obras de novas quadras poliesportivas cobertas e escolas 350 que estão paralisadas. Se as obras estão atrasadas são inúmeras as razões pra isso, não somente por uma insuficiência do município, mas talvez por um excesso de burocracia que dificulta muito aplicação dos recursos públicos”, explicou o prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Gil Carlos de São joão do Piauí Prefeito Gil Carlos de São joão do Piauí

Para o prefeito o que falta é uma reforma administrativa: “Nós precisamos de um reforma administrativa, precisamos encontrar mecanismos para aplicação mais simplificada dos recursos públicos, não podemos exigir de um município de 3 mil habitantes, distante da capital, a mesma exigência, a mesma burocracia dos municípios de grande porte, das capitais, é preciso tratar de uma maneira diferenciada, o controle externo precisa dar uma simplificação, uma celeridade na transferência dos recursos, mas também uma simplificação na prestação de contas”, afirmou.

“A Lei de Licitações também precisa ser modificada, ela é de 93, é uma lei caduca, precisa se adequar à evolução que aconteceu no mundo moderno, isso também tem que ser tratado a nível de Congresso Nacional”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.