Fechar
GP1

Política

Executivo diz que Temer pediu R$ 10 milhões a Marcelo Odebrecht

Claudio Melo Filho também deu detalhes sobre a lista dos beneficiados com a propina da empreiteira, entre senadores, deputados, assessores da ex-presidente Dilma Rousseff, ministros e ex-mini

O lobista Claudio Melo Filho contou em sua delação sobre o esquema do petrolão, relatando como a Odebrecht comprou integrantes da cúpula dos poderes Executivo e Legislativo com propinas milionárias. O relato expõe o presidente Michel Temer, que teria pedido R$ 10 milhões a Marcelo Odebrecht em 2014. 

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Os dez milhões de reais foram pagos em dinheiro vivo a pessoas da estrita confiança de Temer, como Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, e José Yunes, amigo há 50 anos e assessor especial do peemedebista, de acordo com a Veja, que publicará o depoimento na íntegra. 

Claudio Melo Filho também deu detalhes sobre a lista dos beneficiados com a propina da empreiteira, entre senadores, deputados, assessores da ex-presidente Dilma Rousseff, ministros e ex-ministros de diversos partidos políticos. 

De acordo com o Estadão, Temer teve dois encontros com Marcelo Odebrecht. Um deles aconteceu no palácio do Jaburu, quando ainda era vice-presidente, o ministro chefe da Casa Civil Eliseu Padilha esteve presente. Outro encontro ocorreu em São Paulo com o colega de partido Henrique Alves, que também pediu dinheiro a executivos da empreiteira, de acordo com a delação. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.