Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Expoapi é adiada devido a pandemia do novo coronavírus

O cancelamento do evento agropecuário foi definido em reunião nessa segunda-feira (17) durante entendimento com o governador Wellington Dias (PT-PI).

A 70ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) será adiada devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (18), o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, informou que será feita uma reunião na próxima semana para que seja definida uma nova data para realização do evento. O cancelamento do evento agropecuário foi definido em reunião nessa segunda-feira (17) durante entendimento com o governador Wellington Dias (PT-PI).

“A Expoapi completa 70 anos esse ano, seria uma data histórica da nossa feira. Mas, nós resolvemos optar pela segurança e saúde das pessoas por conta da pandemia de coronavírus. Nós não teríamos como evitar a ida das pessoas, a circulação de pessoas. Então optamos pelo adiamento”, disse André.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gado leiloado na ExpoapiGado leiloado na Expoapi

Tradicionalmente, a feira agropecuária do Estado é realizada no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina. O evento ocorreria em dezembro.

“É uma uma tristeza muito grande porque seria a Expoapi 70 anos, uma data simbólica, ainda mais em um período onde o agronegócio vive o melhor momento da sua história com os preços da carne, dos grãos e um clima muito favorável para fazer um evento do porte da Expoapi”, finalizou André Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.