Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Extra fecha acordo com sindicato e começa a funcionar 24h

O hipermercado funcionará 24 horas durante todos os dias da semana, exceto nos feriados estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina fechou acordo nesta sexta-feira (31) com o hipermercado Extra que vai passar a funcionar 24h e terá que garantir mensalmente vale compra, transporte e segurança para empregados e clientes.

O Extra vai iniciar o funcionamento 24h a partir do dia 3 de fevereiro. No local haverá uma turma exclusiva de trabalhadores, que somente poderá haver transferência com permissão do sindicato.

O hipermercado funcionará 24 horas durante todos os dias da semana, exceto nos feriados estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor. O acordo coletivo garante ainda o pagamento da gratificação para os empregados que trabalharem nos domingos e feriados de acordo com os termos estabelecidos em Convenção Coletiva de Trabalho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1ExtraExtra

Além das rescisões de contrato de trabalho, que serão realizadas na sede do sindicato, o acordo garante que os salários e o vale alimentação terão repercussão no adicional noturno.

Transporte e segurança de funcionários

Uma das reivindicações do Sindicato dos Comerciários para estabelecer a confirmação do funcionamento 24h, foi a disponibilidade de transporte para os empregados da escala noturna para a ida ao trabalho e o retorno à sua residência, proposta aceita pela direção do Extra.

Como funcionará durante a madrugada, a questão da segurança do empregado e do cliente foi outro ponto importante para garantir a abertura do hipermercado 24 horas. A empresa se comprometeu em implementar e viabilizar uma maior segurança para os trabalhadores e os clientes.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, caso haja descumprimento do fica estabelecido a multa de meio piso salarial, por cada trabalhador da loja, em favor do sindicato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.