Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Fábio Abreu diz que ameaças a escolas no Piauí serão investigadas

“Foram repassados os prints, com algumas informações e vão ser tomadas as providências. Ainda vamos fazer uma avaliação, pois se trata de um crime virtual", disse Fábio Abreu.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (11), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que ainda será analisada a situação das ameaças de ataques as escolas de São Pedro do Piauí.

Conforme Fábio Abreu, a Polícia Civil e a Polícia Militar seguem trabalhando juntas para apurar o crime. “A Polícia Civil nesses assuntos, na parte de investigação e a Polícia Militar estão juntas fazendo levantamentos e rondas na área ostensiva”, informou.

Ainda de acordo com o secretário de segurança, a Prefeitura do município enviou os prints das ameaças que foram feitas e com isso será analisado se vai precisar ser solicitada a equipe da Delegacia de Crimes Virtuais.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Foram repassados os prints, com algumas informações e vão ser tomadas as providências. Ainda vamos fazer uma avaliação, pois se trata de um crime virtual, pode ser alguém que não seja da cidade, então vamos ver com a Delegacia de Crimes Virtuais”, ressaltou.

Entenda o caso

As escolas do município de São Pedro do Piauí, na região do Médio Parnaíba, estão com as aulas suspensas devido ameaças que foram feitas e compartilhadas em uma rede social desde a última sexta-feira, 8 de novembro.

Em uma das ameaças, feita pelo Twitter, a pessoa escreve que vive abandonada, “vivo em complexo inferno, onde meu pai me abandonou, minha família não está nem ai pra mim, ninguém gosta de mim. Lágrimas dos meus olhos estão descendo, mas logo logo será a de vocês”.

O sargento Valter, da Polícia Militar da cidade, confirmou que as aulas estão suspensas por dois a três dias na Escola Landri Sales e na Escola Davina Veloso por causa dessas ameaças, ele ainda disse que o prefeito entrou em contato com o Fábio Abreu, Secretário de Segurança Pública do Estado

“O fato é verídico, apareceram essas ameaças nas redes sociais e as aulas estão suspensas. A gente recebeu a informação de que o prefeito entrou em contato com o Secretário de Segurança Fábio Abreu”, relatou o sargento.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de São Pedro do Piauí informou que as aulas vão ficar suspensas até esta terça-feira (12) e que o caso já foi encaminhado para a Polícia Civil e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI).

Confira a nota na íntegra:

Informamos que, em virtude das inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet a respeito de um possível ataque às escolas de nossa cidade, as aulas em TODAS as escolas da rede municipal estão suspensas nestas segunda e terça-feira.
Queremos tranquilizar a todas as famílias, informando que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes e segundo o secretário de segurança pública, capitão Fábio Abreu, as medidas necessárias já estão sendo tomadas.
Em caso de prorrogação da suspensão de aulas, retornaremos a comunicar.

Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí
Secretaria Municipal de Educação

NOTÍCIA RELACIONADA

Escolas de São Pedro do Piauí suspendem aulas após ameaças de ataque

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.