Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que discussão sobre Previdência está uma "bagunça"

"Não há necessidade nesse momento”, explicou o secretário de segurança, Fábio Abreu.

Na manhã desta segunda-feira (03), o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu (PR) chamou de “bagunça” a falta de foco quanto as discussões da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Ele acredita que a disseminação de temas acaba deixando de lado o que realmente tem importância para dar celeridade a aprovação do texto.

“Está uma grande bagunça. Acredito que nós precisamos ter apenas uma proposta e que ela seja debatida da melhor forma possível. É por isso que eu entendo que ali é um imbróglio que ainda vai durar muito tempo e que o objetivo principal que é a aprovação fica sendo postergada exatamente em função desses momentos que nós estamos acompanhando na Câmara, que é uma tentativa de uma nova reforma ou discussões improdutivas”, disparou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio Abreu Secretário Fábio Abreu

O secretário descartou a possibilidade de retornar à Câmara Federal no período de votação da Reforma da Previdência já que alguns pontos questionados por ele, a exemplo, da reforma dos militares e trabalhadores rurais, estão na iminência de serem retirados do texto original.

“Pelo que nós temos acompanhado, os pontos que nós defendemos são pontos que vão constar como retirados de pautas, outros aperfeiçoados. No momento não é essa a intensão da minha parte até mesmo porque os principais pontos, a questão da reforma dos militares, a questão dos professores e dos trabalhadores rurais estão sendo praticamente retirados de pauta, no caso os trabalhadores rurais e as outras, com o aperfeiçoamento, estão no caminho que a gente defende. Então não há essa necessidade nesse momento”, esclareceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.