Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que vai combater as facções criminosas do Grande Dirceu

Na semana passada, foram registrados três homicídios na região e a suspeita é que os casos estejam relacionados com disputa de facções rivais que atuam no Grande Dirceu.

Áudios que estão circulando desde a semana passada nas redes sociais vêm causando medo aos moradores da zona sudeste de Teresina. Na última semana, foram registrados três homicídios na região e a suspeita é que os casos estejam relacionados com disputa de facções rivais que atuam no Grande Dirceu. A Secretaria Segurança Pública informou que está ciente da situação e vai dar resposta por meio de operações a serem desencadeadas na região do Grande Dirceu.

Em um dos áudios que o GP1 teve acesso, um membro de facção alertou que iria “respeitar apenas os velhinhos de 40 anos para frente”. No áudio, ele se reportava a um membro rival, que atua na região do conjunto Monte Horebe, onde uma pessoa acabou sendo alvejada com vários disparos na noite do último dia 29 de abril de 2020.

Um morador alerta que tomou conhecimento dos áudios e faz um alerta para quem reside na região ficar atento e evitar sair durante à noite, sob pena de ser alvo de criminosos.

Nessa mesma noite, um homem identificado como Kilson Carvalho Kos Filho foi executado a tiros no loteamento Cidade Verde, próximo ao bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. Na mesma região, um jovem de 19 anos, identificado como Ítalo Cristiano da Silva, também foi baleado na mesma noite e acabou morrendo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em outro áudio, um policial do 8º Batalhão da Polícia Militar afirma que vai fazer patrulhamento na área do loteamento Monte Horebe e Parque Itararé até às 18h e pede a pessoa para quem manda a mensagem de voz que reze por ele.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (07), o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que tomou conhecimento dos áudios e que equipes da Polícia Militar já foram orientadas a aumentar o patrulhamento nas regiões, onde ocorreram os últimos homicídios.

“Não teve nenhuma morte no final de semana, nós reforçamos o policiamento naquela aérea e vamos montar operações para prender essas pessoas, mas a maioria desses áudios são fake”, pontuou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 19 anos morre no HUT após ser baleado no Novo Horizonte

Suspeito de assalto é executado a tiros no bairro Todos os Santos

Jovem de 23 anos é executado a tiros na zona sudeste de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.