Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu promete intensificar policiamento após cobrança de Firmino

Na segunda-feira, Firmino Filho disse que os espaços públicos estão sofrendo vários problemas relacionados a depredação e cobrou maior atuação da Secretaria de Segurança Pública.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL), comentou ao GP1 na segunda-feira (2) sobre a reclamação do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PDSB) em relação a segurança nos espaços públicos da capital. Fábio Abreu afirmou que nesse final de ano vão ser realizados mais trabalhos ostensivos e que a secretaria busca trabalhar em parceria com a Guarda Municipal.

Na segunda-feira Firmino Filho disse que os espaços públicos estão sofrendo vários problemas relacionados a depredação e cobrou maior atuação da Secretaria de Segurança Pública. Questionado sobre as declarações do prefeito, Fábio Abreu disse não acreditar que ela foi feita por questões políticas e que busca uma parceria com a prefeitura. “Acredito que não [falou isso por questão política], porque se nós observamos, alguns [espaços públicos] são de responsabilidade da guarda municipal. Então ele não faria uma declaração dessa forma, atribuindo a segurança, acredito que tenha sido um comentário geral e a gente quer trabalhar em parceria, fazendo a nossa participação na ostensividade”, destacou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Firmino Filho disse ainda que o Parque Lagoas do Norte vai receber um gradeamento com o objetivo de evitar a depredação do local. Em relação a isso Fábio Abreu afirmou que “vamos estar disponibilizando a reclamação do prefeito em relação ao Lagoas do Norte e vamos dar todas as condições ao delegado Menandro para fazer os procedimentos. O objetivo nosso é contemplar as informações com o que temos de equipamentos, trabalhando o ostensivo, e buscando uma parceria, já que a guarda municipal tem essa atribuição específica de prédios e logradouros públicos municipais”.

O secretário afirmou que vão ser intensificadas as ações da polícia na capital. “A gente vai ter muitas ações aqui na capital. Vamos estar montando mais operações no final desse ano, mais ostensividades em Teresina e também no interior do Estado do Piauí que vão estar sendo contemplados com essas ações”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino cobra de Fábio Abreu mais segurança em espaços públicos

Fábio Xavier diz que Fábio Abreu nunca descartou disputar Prefeitura

PL definirá candidato para prefeito apenas em 2020, diz Fábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.