Fechar
GP1

Eleições 2020

Fábio Abreu vai anunciar pastora Diana Carvalho como vice

O anúncio oficial será feito no escritório político de Fábio Abreu e contará com as presenças dos líderes dos partidos aliados.

O pré-candidato Fábio Abreu (PL) vai anunciar à 10h desta terça-feira (15) a empresária e pastora Diana Carvalho como vice de sua chapa. Ela é uma indicação do Republicanos que, a princípio, colocou o nome do deputado estadual, pastor Gessivaldo Isaías como alternativa ao cargo, mas depois de várias negociações a pastora acabou sendo a escolhida.

O anúncio oficial será feito no escritório político de Fábio Abreu e contará com as presenças dos líderes dos partidos aliados. Além do PL de Abreu, o PMN da advogada Ravenna Castro, PTB de João Vicente Claudino e claro, a vice do Republicanos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

PTB era alternativa

Depois que fechou com Abreu, o PTB de JVC passou a ser enxergado como uma alternativa a vaga de vice, porém, houve um recuo da estratégia e o Republicanos, após sequência de entendimentos, ficaram com direito de indicar o espaço majoritário.

Deixou a base

O Republicanos era um dos partidos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Após negociações que envolveram o diretório nacional, a sigla resolveu deixar o grupo tucano que tem como candidato a prefeito o professor Kleber Montezuma, para integrar a oposição. A articulação contou com a intervenção decisiva do governador Wellington Dias (PT-PI).

NOTÍCIA RELACIONADA

Republicanos escolhe pastora Diana para vaga de vice de Fábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.