Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que é inaceitável apoio de Bolsonaro a manifestações

"Congresso e STF não podem mais passar o pano”, escreveu Fábio Novo no Instagram nesse domingo.

O secretário da Cultura do Piauí, o deputado estadual licenciado, Fábio Novo (PT), usou as redes sociais nesse domingo (19), para se manifestar contra o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro as manifestações realizadas em todo País, inclusive, em Teresina. O ato defendeu a reabertura do comércio, que está fechado desde março devido ao isolamento social adotado para conter a proliferação da covid-19.

No Instagram, Fábio Novo disse que a postura de Bolsonaro é um atentado contra os poderes e disse que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) “não podem mais passar o pano”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

“Inaceitável o PR [presidente da República] estimular a ruptura democrática e atentar contra poderes constituídos. Ao tomar posse, prometeu respeitar a constituição que lhe garantiu um mandato pela força do voto popular. Basta! Congresso e STF não podem mais passar o pano”, escreveu Novo no Instagram.

Manifestação em Teresina

Seguindo o exemplo do restante do País, Teresina também realizou uma carreata com aproximadamente dois mil nesse domingo (19). O manifesto foi contra a suspensão das atividades econômicas no Piauí, instaurada por meio de decreto por conta da pandemia de coronavírus (covid-19). Ainda ontem, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou favorável as ações de protesto. Ele voltou a defender o retorno das atividades comerciais com a manutenção em isolamento social apenas das pessoas que estão no grupo de risco, seja pela idade ou por ter alguma comorbidade.

NOTICIAS RELACIONADAS

Carreata reúne dois mil carros contra o fechamento do comércio em Teresina

Governadores publicam carta após participação de Bolsonaro em protesto

'Não vamos negociar nada', diz Jair Bolsonaro em ato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.