Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que o presidente Jair Bolsonaro é “desequilibrado”

"O presidente é um desequilibrado que não pensa no bem-estar do povo, sobretudo, dos mais pobres. É momento sim de afastar o presidente [Bolsonaro]”, disparou Novo", disse o deputado.

O deputado estadual licenciado e atual secretário de Cultura do Estado do Piauí, Fábio Novo (PT), concedeu entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (20) e externou sua indignação com a postura que vem sendo adotada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, frente a pandemia de coronavírus. Novo disse que Bolsonaro está desequilibrado e vem caminhando contra todas as orientações dos órgãos de saúde que alertam para medidas mais duras no combate a covid-19.

O secretário disse ainda que as declarações do presidente nesse domingo (19), após as manifestações realizadas em todo o País pela reabertura do comércio e flexibilização do isolamento social, têm revelado o tamanho do descaso de Bolsonaro com o coronavírus.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fábio NovoFábio Novo

“Ele não desceu do palanque e não esquece as diferenças em favor do povo. Não dá mais para passar o pano. O Bolsonaro já passou dos limites. O presidente é um desequilibrado que não pensa no bem-estar do povo, sobretudo, dos mais pobres. Estamos precisando de uma liderança. Países sérios estão cuidando do vírus e o presidente brincando de ser presidente. É momento sim de afastar o presidente [Bolsonaro]”, disparou Novo.

Antidemocrático

Na visão de Fábio Novo, o presidente Bolsonaro agiu de maneira antidemocrática ao incentivar o retorno das atividades comerciais e ao criticar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Foi um ato antidemocrático o presidente em pleno domingo de pandemia, incitando o povo a fechar o Congresso e o STF. Isso é crime de responsabilidade. Tem coisas mais importantes para cuidar no País como a fome, o desemprego e a pandemia. O Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde dando orientações e o presidente conduzindo o Brasil para morte”, finalizou Novo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo diz que é inaceitável apoio de Bolsonaro a manifestações

'Democracia e liberdade acima de tudo', diz Bolsonaro

Governadores publicam carta após participação de Bolsonaro em protesto

'Não vamos negociar nada', diz Jair Bolsonaro em ato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.