Fechar
GP1

Piauí

Fábio Novo diz ter sofrido ameaças após repercussão de vídeo

O deputado divulgou um vídeo no Instagram afirmando que a Avenida Champs-Élysées é comunista.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) se pronunciou neste sábado (29), em seu Facebook sobre a repercussão negativa gerada por meio de um vídeo gravado por ele no último dia 26. No vídeo, gravado na Avenida Champs-Élysées, em Paris, ele aparece mostrando a decoração natalina com luzes vermelhas e afirma que a avenida da capital francesa parece ser “comunista”.

"Champs-Élysées é comunista", disse o ex-deputado no vídeo. Após uma grande repercussão nas redes sociais, o parlamentar disse que estava sofrendo ameaças homofóbicas e de agressão. Na postagem, algumas pessoas acusaram o deputado de ter usado dinheiro público para viajar.

A post shared by Fábio Novo (@fabionuneznovo) on

“Muitos não entenderam que se tratava de uma ironia. Não atentaram para o contexto! Sim, tivemos as eleições presidenciais mais intolerantes. Neste natal, um shopping de Fortaleza tirou o vermelho do seu Papai Noel. Pessoas foram agredidas e espancadas por usarem vermelho. Essa cor não é exclusiva do PT, dos comunistas e nem faz da Champs uma avenida comunista. A principal artéria de Paris é na verdade bem capitalista”, pronunciou o deputado.

O parlamentar disse ainda que “os mais ousados desferiram ataques homofóbicos e ameaças de agressões físicas! Acusaram-me ainda de farra com dinheiro público! Como não devo, informo que as despesas com minha passagem e estadia foram pagas com milhas do Programa Smiles e o restante em dinheiro - fruto do meu salário”.

Confira a publicação na íntegra:

Procuro interagir nas redes sociais, respondo inclusive os mais ácidos. Minhas ações e projetos estão aqui, e diferente de muitos políticos não escondo o que faço quando estou de férias. Elas podem ser reservadas, sim. Situações pessoais e familiares recomendam. Pois bem, 2018 foi um ano duro! Desafios, eleições e até a primeira quinzena de dezembro fui o parlamentar que mais relatou projetos nas comissões da ALEPI. Ao final de toda essa jornada me planejei para viajar. Tenho família na Espanha e uma herança do meu avô por resolver. Planejei e aqui estou! Nas minhas andanças gosto de compartilhar experiências culturais como visitas a museus, prédios históricos e igrejas. Assim socializo o conhecimento e carga cultural adquirida com os meus seguidores! Em Paris, na Champs Élysées - principal avenida - gravo um vídeo desejando Feliz Natal. Cito a jornalista Cinthia Lages e lembro que esse ano a Chanel patrocinou a decoração com lâmpadas vermelhas! E digo: agora a avenida ficou comunista! Muitos não entenderam que se tratava de uma ironia. Não atentaram para o contexto! Sim, tivemos as eleições presidenciais mais intolerantes. Neste natal, um shopping de Fortaleza tirou o vermelho do seu Papai Noel. Pessoas foram agredidas e espancadas por usarem vermelho. Essa cor não é exclusiva do PT, dos comunistas e nem faz da Champs uma avenida comunista. A principal artéria de Paris é na verdade bem capitalista. De ontem para hoje os emburrecidos e bolsominios, em efeito manada passaram a fazer ataques virulentos a este canal. Os zumbis pregavam que debochei dos piauienses. Os mais ousados desferiram ataques homofóbicos e ameaças de agressões físicas! Acusaram-me ainda de farra com dinheiro público! Como não devo, informo que as despesas com minha passagem e estadia foram pagas com milhas do Programa Smiles e o restante em dinheiro - fruto do meu salário. Uma dica para viajar barato: faça compras no cartão de crédito. Ao final do ano você terá acumulado pontos que podem ser trocados por passagens e estadia em hotéis. Volto em janeiro renovado para as batalhas, com mais conhecimento para um mandato ainda melhor. Sigo cultivando a coragem associada à gentileza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.