Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo será anunciado pré-candidato do PT nesta segunda-feira

O resultado de pesquisa para avaliar o melhor colocado do partido foi o já anunciado pelo GP1 há mais de dez dias, Novo é o melhor posicionado para o pleito na Capital. 

O Diretório do PT de Teresina vai anunciar, nesta segunda-feira (04), o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato do partido na disputa pelo Palácio da Cidade nas eleições de 2020. O governador Wellington Dias estará presente no encontro que ocorrerá no auditório estadual da sigla às 11h.

O PT encomendou uma pesquisa para avaliar os três nomes – além de Fábio Novo, o também deputado Franzé Silva e o ativista social Júnior do MP3 – interessados em concorrer ao cargo em questão. O resultado foi o já anunciado pelo GP1 há mais de dez dias, Novo é o melhor colocado para o pleito na Capital. “Esse critério [das pesquisas] ficou acertado entre os pré-candidatos”, confirmou Franzé um dos postulantes ao cargo majoritário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Fábio NovoWellington Dias e Fábio Novo

O próprio governador Wellington Dias já havia cobrado uma definição breve e construída na base do consenso quanto a escolha do pré-candidato do partido. “Quem tem dois, três candidatos não têm nenhum”, chegou a dizer o chefe do Palácio de Karnak.

Vice

O próximo passo é avaliar e definir o nome que vai compor como vice na chapa liderada por Fábio Novo. Júnior do MP3 defende que uma legenda de oposição seja a escolhido para fazendo dobradinha na chapa petista. “Se nós formos procurar um vice para o partido está entre PCdoB, PSOL, PSB, PDT. A ideia é a unificação das esquerdas”, defendeu ele na ocasião.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu diz que Fábio Novo tem apoio de 90% dos petistas para 2020

Fábio Novo vai ser o escolhido do PT para disputar prefeitura

Fábio Novo diz que vai buscar consenso no PT sobre disputa de 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.