Fechar
GP1

Eleições 2020

Fábio Xavier nega pressão para Fábio Abreu decidir candidatura

“Não vamos pressionar o Fábio Abreu de forma alguma, a gente sabe que o Fábio não precisa de um marketeiro, de ninguém para planejar a campanha dele", afirmou o deputado.

A um ano das eleições municipais, vários partidos já estão se articulando em torno de possíveis nomes para disputar a Prefeitura de Teresina. No PL, o nome mais cotado é o do secretário de Segurança, Fábio Abreu que, apesar de ter admitido interesse de concorrer ao Palácio da Cidade, ainda não confirmou sua participação como pré-candidato no processo eleitoral do ano que vem.

Em entrevista ao GP1, nessa quinta-feira (24), o deputado estadual e presidente do PL no Piauí, Fábio Xavier, disse que não existe um prazo para que Fábio Abreu defina se será candidato. “Não existe isso, prazo é o prazo eleitoral. O deputado Fábio Abreu tem à disposição dele, o prazo eleitoral para que ele tome a decisão de acordo com a conveniência que ele entender que é a certa”, afirmou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fábio XavierFábio Xavier

“Não vamos pressionar o Fábio Abreu de forma alguma, a gente sabe que o Fábio não precisa de um marketeiro, de ninguém para planejar a campanha dele. Os votos que ele teve em 2014 e 2018 nos dão a certeza de que ele está no caminho certo. Ele foi um dos únicos deputados federais que repetiu sua votação em Teresina e, portanto, ele fará tudo de acordo com sua vida cotidiana”, enfatizou o parlamentar.

Fábio Xavier destacou ainda que Abreu não precisa fazer planejamento eleitoral, mas sim “ser apenas o que ele é. Ele sendo o que ele é, ele terá sim o reconhecimento de Teresina”.

“Pode apostar que a partir do momento que o Fábio Abreu assumir sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, aí é que você vai ver crítica. Por enquanto estão só ensaiando, mas estamos aqui, no ponto, para mostrar o trabalho. A gente responde crítica com trabalho e jamais desconstruindo o trabalho dos outros. Vamos trabalhar com propostas”, garantiu.

Direção Nacional do PL

Fábio Xavier garantiu ainda que Fábio Abreu tem a aprovação e o apoio da direção nacional do partido. “O deputado Fábio Abreu terá apoio para disputar qualquer cargo no PL. O diretório nacional já garantiu há muito tempo isso, eu já dei essa garantia e ele terá sim toda a cobertura que for necessária para levar adiante seu propósito. Caso ele entenda que pode ser pré-candidato a prefeito de Teresina vamos dar todo o apoio que ele precisar dentro do que a legislação eleitoral nos permitir”, falou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu considera natural "ataques" de adversários políticos

Fábio Xavier acredita em mais "ataques" contra Fábio Abreu

Fábio Xavier diz que Wellington é simpático ao nome de Fábio Abreu

Fábio Abreu diz que aceitaria convite de Wellington para ser candidato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.