Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Facebook vai lançar sistema de verificação de notícias no Brasil

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) e o programa será uma parceria entre o Facebook e as agências de checagem de informação Aos Fatos e Lupa.

A partir da próxima semana, o Facebook no Brasil irá contar com um serviço de verificação de notícias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) e o programa será uma parceria entre o Facebook e as agências de checagem de informação Aos Fatos e Lupa.

  • Foto: Facebook/Pagina oficial Facebook retira perfis de apoio a candidatura de Jair Bolsonaro do arFacebook

O serviço vai funcionar de forma que elas possam ser acessadas pelas agências no instante em que forem denunciadas pelos usuários.Caso se confirme a denúncia, a distribuição da notícia será reduzida ou até mesmo bloqueada pela página.

Além disso, a ferramenta da rede social permite uma convergência entre as informações e as páginas que repetidamente compartilharem notícias falsas, para que o alcance de publicação seja diminuído. O serviço já é utilizado nos Estados Unidos e segundo a rede social, reduziu em pelo menos 80% a propagação de Fake News.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.