Fechar
GP1

Política

Fachin prorroga investigação sobre parlamentares do Progressistas

O ministro concedeu mais 15 dias para A Polícia Federal (PF) concluir o inquérito que investiga a tentativa de compra do silêncio de uma testemunha.

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, prorrogou a investigação sobre obstrução de Justiça envolvendo membros do Progressistas. O ministro concedeu mais 15 dias para a Polícia Federal (PF) concluir o inquérito que investiga a tentativa de compra do silêncio de uma testemunha.

  • Foto: Renato Costa/FramePhoto/Estadão ConteúdoEdson FachinEdson Fachin

O processo envolve o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o deputado Eduardo da Fonte (PE) e o ex-deputado Márcio Junqueira, atualmente no PROS. Em uma operação deflagrada pela PF, Márcio Junqueira foi preso e o senador Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte foram alvos de mandados de busca e apreensão em seus gabinetes e residências.

A força-tarefa suspeita que Márcio Junqueira tentou comprar o silêncio do ex-assessor do Progressistas, Expedito Almeida, a fim de que ele não delatasse os nomes dos membros do partido que estivessem envolvidos no esquema. O ex-deputado foi flagrado em um vídeo entregando dinheiro duas vezes ao ex-assessor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.