Piauí

Falha em equipamento deixa parte de Teresina e mais duas cidades sem energia

Foi relatada falta de fornecimento de energia elétrica em bairros da zona leste e norte de Teresina e nas cidades de União e Miguel Alves.

Nayrana Meireles
Teresina
10/03/2020 21h32 - atualizado 22h34

Moradores de vários bairros de Teresina, União e Miguel Alves entraram em contato com o GP1 na noite desta terça-feira (10), para reclamar que passaram pelo menos 3h sem fornecimento de energia.

Foi relatada falta de energia nos bairros Ininga, Horto, Santa Isabel, Morada do Sol, Socopo e Cidade Jardim, na zona leste de Teresina; e no bairro Mocambinho, na zona norte da Capital. Também houve falha no fornecimento em alguns bairros das cidades de União e Miguel Alves.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Equatorial em Teresina PiauíEquatorial em Teresina Piauí

Segundo a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o Piauí, houve um problema em uma linha de 69 kv que alimenta as subestações responsáveis pelo fornecimento de energia em uma parte de Teresina, União e Miguel Alves.

A empresa ressaltou que somente alguns bairros dessas cidades ficaram sem o fornecimento de energia e que várias equipes foram postas em campo para resolver o problema da maneira mais rápido possível.

Confira a nota na íntegra:

*Nota de Esclarecimento*

A Equatorial Piauí esclarece que um defeito em uma das linhas do circuito que atende a Subestação Satélite, em Teresina, ocasionou a interrupção no fornecimento de energia na noite de hoje (10), em parte das zonas Norte e Leste da Capital, além das cidades de União e Miguel Alves, na região Metropolitana do Estado.

O fornecimento de energia foi interrompido às 19h45, quando, imediatamente, equipes da Distribuidora foram acionadas para identificação do problema. Às 21h11, o fornecimento foi restabelecido para 100% das áreas atingidas, após manobra para atendimento dos clientes por outra linha.

A Engenharia da Distribuidora permanece em análise da causa do incidente, para evitar que problemas como este ocorram novamente.

Mais conteúdo sobre: