Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falta energia no HUT e pacientes correm risco de morte

O gerador que deveria alimentar todos os setores do hospital, não funcionou em algumas salas onde ficam pacientes entubados.

Uma queda de energia por volta das 18h deste sábado (26) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dificultou o trabalho dos profissionais da saúde na unidade hospitalar e deixou pacientes com risco de morte. Isso porque, o gerador que deveria alimentar todos os setores do hospital, não funcionou em algumas alas de extrema importância.

A energia do gerador não chegou às salas de estabilização, onde ficam pacientes que estão entubados, com problemas graves de saúde e com risco de morte. O fato causou preocupação em médicos e familiares dos pacientes. A parte da frente do hospital também ficou no escuro.

Um vídeo registrou o momento do apagão:

Outro lado

A assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a situação já foi regularizada e que os equipamentos do hospital possuem bateria com duração entre quatro e seis horas. A assessoria não soube informar por qual razão alguns setores do hospital ficaram sem energia, mesmo com o gerador ligado.

A assessoria da Eletrobras não foi localizada pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.