Santo Inácio do Piauí - PI

Família de Gabriel Mendes pede ajuda para tratamento de câncer

“Ele começou a apresentar alguns sintomas. Não estava enxergando direito, não tinha equilíbrio para andar", informou Renata Mendes, mãe de Gabriel.

Jonas Carvalho
Teresina
25/07/2019 20h28 - atualizado 30/08/2019 17h55

A família de Gabriel Mendes, de apenas 12 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais para custear o tratamento do garoto, vítima de um tumor cerebral. O adolescente não fala, não anda e se alimenta por meio de uma sonda. Ele está há sete meses internado e passou um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina.

Gabriel tinha uma vida normal, cheia de descobertas na adolescência em Santo Inácio do Piauí, distante 344 km de Teresina, até que um dia sua mãe percebeu algumas alterações no comportamento do filho, que passou a não ter mais equilíbrio e dificuldades em enxergar.

Preocupada com a situação de Gabriel, a mãe, Renata Mendes, decidiu buscar ajuda e procurou uma equipe médica na Capital. Foi quando teve a triste notícia, o diagnóstico de um tumor no cérebro do filho. “Ele começou a apresentar alguns sintomas. Não estava enxergando direito, não tinha equilíbrio para andar e eu resolvi trazê-lo para Teresina, fizemos uma ressonância e o resultado foi um tumor no meio do cérebro”, contou a mãe.

  • Foto: DivulgaçãoGabriel Mendes durante tratamento em TeresinaGabriel Mendes durante tratamento em Teresina

A mãe contou ainda que está hospedada em uma casa de apoio, mas precisa se deslocar diariamente para um hospital, onde o filho faz sessões de quimioterapia. Renata pede ajuda para custear o transporte do filho e comprar fraldas."Eu já fiz uma rifa online com um perfume, no valor de R$ 10,00, mas não obtivemos muita ajuda. Por mais que a gente esteja numa casa de apoio, precisamos das coisas para ele", disse.

A mãe de Gabriel disponibilizou uma conta bancária em seu nome para quem desejar ajudar financeiramente com doações e, assim, garantir a manutenção do tratamento do filho na Capital.

Caixa Econômica

Agência: 1607

Operação: 013

Conta Poupança: 32726-8

Renata Mendes D. N. Andrade