Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Família de seis pessoas vence a covid-19 no interior do Piauí

Todos os membros da família fizeram tratamento em isolamento domiciliar, sem precisar de internação hospitalar.

Seis pessoas de uma mesma família venceram juntas a covid-19, na cidade de São Pedro do Piauí. Todas elas fizeram tratamento em isolamento domiciliar, sem precisar de internação hospitalar. O governador Wellington Dias (PT) comemorou a boa notícia em suas redes sociais neste domingo (02).

De acordo com Wellington, a família foi atendida por uma equipe do Programa Busca Ativa, que faz o acompanhamento e o tratamento precoce de cada pessoa, muitas vezes evitando a internação.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Recebi o relato desta família de São Pedro do Piauí que venceu a Covid-19. O primeiro caso foi identificado e a equipe do Busca Ativa foi acionada, fazendo todo o acompanhamento e tratamento precoce da família em isolamento domiciliar, sem a necessidade de internação hospitalar”, explicou.

O governador celebrou o sucesso da Busca Ativa no combate ao novo coronavírus. “A enfermeira Ananda, essa que aparece na foto, fazia visitas periódicas, monitorando a saúde de todos. Parabéns a toda a equipe de atenção básica do município e a Sesapi pelo excelente trabalho com o Busca Ativa! Iniciativa do Piauí, exemplo para o Brasil e para o mundo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.