Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família pede doação de sangue para criança com leucemia no Piauí

As doações devem ser feitas no Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí) e os doadores precisam dizer que a doação é para Genésio Neto.

A família do pequeno Genésio Pereira de Sousa Neto, de 8 anos, está fazendo campanha de doação de sangue para a criança que foi diagnosticada com leucemia. O pedido é para que as pessoas doem qualquer tipo sanguíneo negativo (O-, A-, B- ou AB-).

As doações devem ser feitas no Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí) e indicadas para Genésio Neto, que está internado no Hospital São Marcos, na enfermaria 291, leito 5.

O endereço do Hemopi é Rua 1º de maio, 235, centro de Teresina, próximo ao Hospital Getúlio Vargas.

  • Foto: DivulgaçãoFamília pede doação de sangue para criança com leucemia no PiauíFamília pede doação de sangue para criança com leucemia no Piauí

Quem pode doar sangue

Qualquer pessoa saudável, que tenha entre 16 (com autorização) e 69 anos. É necessário estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. O doador deve ter dormido, pelo menos, seis horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado, evitando comidas gordurosas por quatro horas antes da doação.

Para doar é necessária apresentação de documento emitido por órgão oficial com foto (Identidade, carteira de Motorista ou Registro de Classe). Se menor de idade, imprimir Termo de Consentimento (disponível no site do Hemopi), preenchido e assinado pelo responsável legal, com cópia da identidade deste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.