Fechar
GP1

Abaetetuba - Pará

Família real britânica acrescenta página sobre Meghan em site

“Tenho orgulho de ser mulher e feminista”, diz a nova integrante da família real britânica em site oficial.

Instagram/theroyalfamily 1 / 10 Parte da família real britânica Parte da família real britânica
Instagram/theroyalfamily 2 / 10 Meghan e Harry se casam em Whindsor Meghan e Harry se casam em Whindsor
Instagram/theroyalfamily 3 / 10 A noiva escolheu um vestido discreto A noiva escolheu um vestido discreto
Instagram/theroyalfamily 4 / 10 Os noivos foram em um veículo de luxo para a festa oferecida pelo príncipe Charles Os noivos foram em um veículo de luxo para a festa oferecida pelo príncipe Charles
Instagram/theroyalfamily 5 / 10 Os noivos se beijaram na escadaria da capela Os noivos se beijaram na escadaria da capela
Instagram/theroyalfamily 6 / 10 Os noivos desfilaram em carro aberto após a cerimônia Os noivos desfilaram em carro aberto após a cerimônia
Instagram/theroyalfamily 7 / 10 Noivos após a cerimônia Noivos após a cerimônia
Instagram/theroyalfamily 8 / 10 Multidão aguardava para ver o desfile dos noivos Multidão aguardava para ver o desfile dos noivos
Instagram/theroyalfamily 9 / 10 Olhares apaixonados Olhares apaixonados
Instagram/theroyalfamily 10 / 10 Bolo de casamento real Bolo de casamento real

A família real britânica acrescentou uma página sobre a duquesa de Sussex, Meghan Makle, em seu site oficial. Na manhã de sábado (19) a atriz norte-americana e o caçula de Lady Diana, príncipe Harry, se casaram em uma cerimônia na Capela St. George, no castelo de Windsor, a 42 quilômetros de Londres.

Horas antes do casamento a rainha Elizabeth II concedeu o título de Duque de Sussex ao príncipe Harry, o que implica o título à sua nova esposa, Meghan, de 36 anos. Na página destinada à nova duquesa de Sussex, várias informações como biografia e trabalhos voluntários são enaltecidos.

“Tenho orgulho de ser mulher e feminista”, diz a nova integrante da família real britânica.

A página informa que Meghan aos 11 anos de idade conseguiu que uma marca de detergentes retirasse sua propaganda do ar por ter conteúdo sexista. Segundo o site, “essas experiências iniciais ajudaram a moldar seu compromisso vitalício com causas como a justiça social e o empoderamento das mulheres.

A página dedicada à duquesa cita também outros trabalhos sociais feitos pela princesa, como a participação em um projeto de preparo e distribuição de sopas para pessoas carentes.

O Casamento

A frase “A realeza caiu na real” casou bem com o estilo discreto da noiva, Meghan Makle. Além de quebrar muitas das tradições, o casamento mostrou uma nova era, onde feministas e negros têm espaço nas dependências reais.

Vestido

O vestido da noiva não contou com rendas e brilhos, foi um modelo discreto assinado pela estilista Clare Waight Keller, diretora de arte da marca francesa Givenchy. O vestido era de seda, tinha pouco volume e um decote canoa, que deixava os ombros da duquesa de Sussex à mostra.

O véu de Meghan media cinco metros e possuía 53 flores bordadas, representando a união dos países da organização intergovernamental Commonwealth. O véu foi feio em tule e seda. A estilista concedeu entrevista à emissora ITV, da Inglaterra, e disse que o príncipe Harry gostou do modelo do vestido. “Meu Deus, obrigado, ela está absolutamente maravilhosa”, teria dito o príncipe.

Buquê

O noivo, perceptivelmente emocionado, foi quem colheu algumas das flores utilizadas no buquê de Meghan. Ele escolheu as flores Não-me-esqueças, favoritas de sua mãe, princesa Diana. Além dessas flores, o arranjo contou com ervilhas-de-cheiro perfumadas, jasmin, lírio-do-vale, astrantia, astilbe e raminhos de murta.

Coral

Um dos pontos mais marcantes e emocionantes do casamento real foi quando o coral composto de 20 músicos negros cantaram a música Stand By Me, de Bem E. King. O coral era regido por uma mulher, a maestra Karen Gibson. O violoncelista de apenas 19 anos, Sheku Kanneh-Mason, também participou da celebração.

A Festa

Após o casamento acontecer na Capeça St. George, os noivos partiram para um breve passeio de carruagem, onde milhares de pessoas os esperavam para saudar e felicitar pelo casório. A rainha Elizabeth ofereceu um almoço volante para 600 convidados. Caso a mesa fosse posta, os convidados deveriam parar de comer assim que a rainha terminasse de degustar seu almoço.

No fim da tarde o casal participou de uma festividade oferecida pelo pai do noivo, Príncipe Charles. O evento foi mais discreto e íntimo, com cerca de 250 convidados na Frogmore House, em Windsor. Os noivos trocaram de roupa e Meghan escolheu um vestido frente-única assinado por Stella McCartney. O casal foi ao evento em um carro de luxo modelo Jaguar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.