Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Familiares, amigos e autoridades se despedem de Ernani Maia

O ex-secretário de Saúde do Piauí faleceu nesta quarta-feira (26) no Hospital São Paulo, vítima de câncer. Seu velório aconteceu nesta tarde, na funerária Pax União.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Ex-governador Wilson Martins Ex-governador Wilson Martins
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Familiares no velório Familiares no velório
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Osmar Junior Osmar Junior
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 João de Deus João de Deus
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Amigos chegando no velório Amigos chegando no velório
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Pax União onde acontece o velório Pax União onde acontece o velório
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Padre chegando no velório Padre chegando no velório
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Amigo chegando no velório Amigo chegando no velório
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Wilson Martins Wilson Martins
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Amiga no velório que aconteceu na Pax União Amiga no velório que aconteceu na Pax União
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Pax União Pax União

Familiares, amigos e autoridades se despediram do ex-secretário de Saúde do Piauí, Ernani Maia, durante seu velório na tarde desta quarta-feira (26), realizado na funerária Pax União, centro-sul de Teresina. O médico faleceu nesta manhã na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo, nesta capital.

O ex-governador Wilson Martins compareceu à cerimônia de despedida e manifestou seu pesar pela morte do amigo e companheiro de profissão e de gestão pública. “É uma pena que a gente perdeu Ernani tão precocemente, estamos aqui nesta última homenagem, nos solidarizando com sua família, com sua esposa e suas três filhas. Continuaremos aqui tendo dele as boas lembranças que a vida nos proporcionou”, declarou ao GP1.

O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), também esteve no velório e lamentou a partida precoce do ex-prefeito de Santa Filomena. Ele ressaltou que tinha uma grande amizade com Ernani Maia.

“Nós tínhamos uma amizade muito grande, desde que nos conhecemos, tínhamos também um identificação muito grande na vida pública, tive a oportunidade de visitar Santa Filomena algumas vezes quando ele foi prefeito e pude constatar não apenas o gestor, mas o filho daquela terra que tinha uma amor muito grande pela sua gente, pelas coisas de lá. Também como secretário de Saúde ele sempre foi muito cuidadoso, muito reto nos seus procedimentos, é um homem que deixa um legado para sua família e um exemplo de postura na vida pública. Sua morte é uma surpresa e uma tristeza também”, declarou

O deputado estadual João de Deus (PT) disse que foi pego de surpresa com a notícia do falecimento. “Recebi com muita tristeza, conheci o Ernani na atividade política ainda como prefeito de Santa Filomena, e tem o irmão dele, o Paiva, com o qual sempre tive uma proximidade muito grande. Como deputado estadual, estive por diversas vezes com o Ernani na secretaria de Saúde, ele respondendo pela pasta. Era uma pessoa muito inteligente, muito criativa, muito dedicada e que tratava bem a todos”, lamentou.

O corpo de Ernani Maia foi sepultado depois das 17h, no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Família pede doações de sangue para o ex-secretário Ernani Maia

Ex-secretário de Saúde Ernani Maia morre no Hospital São Paulo

Wellington Dias lamenta a morte do ex-secretário de Saúde Ernani Maia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.