Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Familiares de deficientes realizam ato contra a Unimed Teresina

Conforme a organizadora, Gilmara Costa, diversas associações estiveram presentes com o intuito de apoiar estas famílias.

Familiares de pessoas com deficiência realizaram na manhã desta sexta-feira (23), um ato público contra o plano de saúde da Unimed. A manifestação aconteceu em frente ao Hospital da Unimed no bairro Primavera, situado na zona norte de Teresina.

Conforme a organizadora, Gilmara Costa, diversas associações estiveram presentes para apoiar as famílias. “Nós contamos com a ajuda de diversos representantes de associações piauienses como a Associação das Prostitutas do Estado, a OAB, UNEPORT, APDI e entre outras. Muitas pessoas se solidarizaram com a situação e estiveram presentes na manifestação”, comentou.

  • Foto: Gilmara CostaAto público contra o plano de saúde da UnimedAto público contra o plano de saúde da Unimed

Gilmara revelou também que o diretor do hospital chegou a querer impedir os familiares de manifestar. “O diretor do hospital da Unimed chegou a nos pedir para parar o ato, mas nos recusamos. Então, nós conversamos e ficou acordado que hoje mesmo seria encaminhado um gastroenterologista e um infectologista para atenderem o meu filho”, finalizou.

Entenda o caso

A organizadora do ato contra a Unimed Teresina, Gilmara Costa, é mãe do jovem Edson Neto, de 17 anos. O adolescente possui paralisia cerebral, disfagia grave e escoliose múltipla. Atualmente, ele adquiriu diarreia crônica e se encontra internado há quase vinte dias.

A mãe do garoto contou ao GP1 na manhã de ontem (22) que seu filho foi atendido apenas uma vez por uma gastroenterologista, que alegou não atender pessoas da idade dele. Ela também afirmou que o diretor da Unimed chegou a dizer que, possivelmente, diarreia crônica não teria cura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.