Fechar
GP1

Entretenimento

Famosas tiram a camisa para prevenção do câncer de mama


ANDRESSA MARTINS, DO GP1

Para promover a campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama, as revistas femininas da Editora Abril estamparam famosas sem blusa em suas capas.

As revistas femininas ELLE, CLAUDIA, BOA FORMA, ESTILO e COSMOPOLITAN contarão ainda com uma segunda capa, com as estrelas nuas da cintura para cima e uma chamada para o autoexame das mamas. 

Juliana Paes é a capa da revista Claudia desse mês.

Fernanda Souza estampa as revistas Boa Forma.

Paolla Oliveira, atriz global, posou para a revista Estilo escondendo os seios.

Thais Araujo tirou a blusa para a capa da Cosmopolitan.

A top Aline Weber é responsável por levantar a bandeira para a revista Elle.

Desde 1997 a iniciativa Outubro Rosa vem com a intenção de promover o autoexame das mamas entre as mulheres. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres, representando 25% do total de casos de câncer no mundo.

Prevenção

O recomendado é que mulheres a partir dos 40 anos façam mamografia anualmente, mas isso não impede que todas as mulheres, sem restrição de idade, façam o autoexame da mama. O autoexame funciona de modo que a mulher passe a conhecer seu próprio corpo e caso perceba alguma alteração, comunique seu médico.

O autoexame não substitui exames como mamografia, ressonância magnética, ultrassom e biopsia, que podem definir o tipo de câncer a e a localização dele.

Câncer de mama masculino

Os homens precisam saber que não estão imunes a essa doença, embora ela atinja um maior número de mulheres. Muitas vezes, por conta do preconceito, o câncer de mama masculino é diagnosticado bem depois do início do problema, dificultando assim o seu tratamento.

De acordo com o oncologista Carlos Alberto Ruiz, a maioria das causas da doença nos homens é por conta dos vícios alimentares. “Entre as principais causas da doença nos homens, estão as alterações genéticas e hormonais, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool ingerido, além do uso de anabolizantes ou de hormônios”, esclarece.

Independente do sexo é necessário que seja feito o autoexame da mama.


Confira as fotos:
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTaís Araújo (Imagem:Divulgação)Taís Araújo
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJuliana Paes (Imagem:Divulgação)Juliana Paes
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFernanda Souza (Imagem:Divulgação)Fernanda Souza
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAline Weber (Imagem:Divulgação)Aline Weber

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPaola Oliveira (Imagem:Divulgação)Paola Oliveira


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.