Fechar
GP1

Piauí

Feira da Cidadania leva um mutirão de serviços para Beneditinos

Dentre os serviços oferecidos na Feira da Cidadania em Beneditinos, constam exames, orientações clínicas, nutricionais e emissão de documentos.

Na Feira da Cidadania que ocorre na cidade de Beneditinos no sábado (18) e domingo (19), onde o Conselho Nacional do SESI, com as parcerias da FIEPI e do Instituto Conhecer Brasil, realiza um mutirão de serviços desde o início da manhã, na Praça São Benedito (da matriz), a grande procura das pessoas está sendo por serviços de saúde.

O aposentado Lídio Arcanjo saiu satisfeito após passar por uma consulta cardiológica e também ter realizado o, exame de eletrocardiograma. “Há muito tempo programava uma viagem para Teresina com a intenção de fazer o que exatamente fiz agora aqui na Feira. Estou muito feliz e seguir as recomendações do médico daqui pra frente”, comentou.

Mas além dos serviços de saúde, também outras ações de interesse da comunidade local integram o mutirão de serviços da Feira da Cidadania em Beneditinos. O exemplo é uma comitiva de adolescentes que compõem o ‘Pelotão Mirim’ da cidade e participou de uma palestra sobre finanças, na Unidade de Educação Continuada do SENAI. De acordo com a professora e palestrante Lílian Dantas, os jovens promissores adolescentes se interessaram bastante e saíram realizados após uma hora de apresentação.

  • Foto: Divulgação/AscomFeira da Cidadania em BeneditinhosFeira da Cidadania em Beneditinhos

Dentre os serviços oferecidos na Feira da Cidadania em Beneditinos, constam exames, orientações clínicas, nutricionais e emissão de documentos. Também faz parte da programação à realização de cursos gratuitos, palestras educativas, recreação infantil, doação de mudas de plantas, atividades esportivas e de lazer, além de apresentações artísticas e culturais.

O presidente da FIEPI, exercício, Humberto Cronemberger não pôde comparecer ao evento por contas de compromissos da instituição na cidade de Parnaíba, agendados anteriormente. No entanto, deixou sua mensagem para o povo daquela cidade. “Desejo a população de Beneditinos que usufruam dos serviços oferecidos na feira, pois ela traz qualidade de vida para as pessoas que está há muito tempo esperando por algum atendimento, seja na área de saúde ou de cidadania, entre outras”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.