Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Feira da Cidadania realiza atendimentos na cidade de Brasileira

O evento é patrocinado pelo Conselho Nacional do SESI e realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, com a parceria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e da prefeitura

A população da cidade de Brasileira e municípios adjacentes está sendo beneficiada com atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, educação, nutrição, esporte, lazer e recreação infantil. Tudo isso graças a Feira da Cidadania, realizada na Praça da Estação nos dias 25 e 26 de agosto. O evento é patrocinado pelo Conselho Nacional do SESI e realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, com a parceria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e da prefeitura local.

Os serviços foram disponibilizados ao público a partir das 9 horas e segue até as 17h. Antes, uma pequena solenidade marcou a abertura da Feira com a execução dos hinos nacional e municipal, por meio da orquestra Flauta Doce formada por um grupo de crianças de escolas municipais. Em seguida houve as palavras do tesoureiro da FIEPI, Robério Cantalice, representando o presidente da FIEPI, em exercício, Humberto Cronemberger e da prefeita Paula Araújo.

  • Foto: Divulgação/AscomFeira da Cidadania em BrasileiraFeira da Cidadania em Brasileira

Robério saudou os presentes e destacou a importância da Feira, citando os parceiros que juntos contribuíram para a realização da ação de cidadania. “Só tenho a agradecer a todos. Esta feira vai beneficiar aquelas pessoas que não têm acesso a serviços essenciais no seu dia a dia, seja na área da saúde ou mesmo na de cidadania e nós nessa junção de esforços estamos fazendo isso”, ressaltou.

Por sua vez a prefeita Paula Araújo, disse que o Conselho Nacional do SESI, o Instituto Conhecer Brasil e o Sistema FIEPI estavam contribuindo com as pessoas do seu município ao proporcionar, através da Feira muitos serviços que muita gente precisa. “Por isso, a prefeitura disponibilizou as secretarias e colaboradores para o bom funcionamento desta ação. Agradecendo a todos, declaro aberta a Feria da Cidadania aqui na nossa cidade”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/AscomAtendimentos durante a Feira da Cidadania em BrasileiraAtendimentos durante a Feira da Cidadania em Brasileira

Num só local as pessoas estão podendo ser atendidas em serviços médicos em especialidades de cardiologia, odontologia, exame da aferição de pressão, emissão de cédulas de identidade, minicursos de educação alimentar e palestras educativas sobre empreendedorismo e mundo do trabalho. Além disso, os alunos das escolas do município participam de competições como torneio de futsal e ciclismo e ainda podem contar com shows musicais de artistas locais e de uma banda sertaneja nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.