Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Feirão nacional do SPC tem início nesta quinta-feira em Teresina

Em Teresina, empresas como: Armazém Paraíba, Credishop, Pintos, Lojas Viana, Lojas Dragão estarão participando do feirão.

A partir desta quinta-feira, dia 21, milhões de brasileiros com contas em atraso terão a oportunidade de começar o próximo ano com o ‘nome limpo’. E para isso, nem será preciso sair de casa. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realiza em 11 capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, São Luis, Teresina, Rio Branco e Manaus) um feirão on-line de renegociação de dívidas.

Os consumidores interessados podem verificar no site do feirão do SPC Brasil (www.spcbrasil.org.br/feirao) se as empresas em que estão devendo aderiram ao programa. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, irá durante o período do feirão disponibilizar uma equipe na sede da entidade para retirar as dúvidas dos consumidores.

Para o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, as facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida. “O fim de ano é o momento ideal para o consumidor colocar as contas em dia, tendo em vista o pagamento do 13º salário e a recente liberação dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro”, sugeriu.

Em Teresina, empresas como: Armazém Paraíba, Credishop, Pintos, Lojas Viana, Lojas Dragão e outras, estarão participando do feirão. Em todo o Brasil, são mais de 120 empresas, desde bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços, que oferecerão condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências.

O feirão on-line de negociação de dívidas do SPC Brasil começa nesta quinta, dia 21, e vai até o dia 15 de dezembro. Para participar, o consumidor deverá fazer um cadastro no site www.spcbrasil.org.br/feirao. Após receber a confirmação de autenticidade, o consumidor tem a opção de consultar o seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site. Também é possível acompanhar o andamento de sua negociação de forma on-line, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor e ser lembrado quando estiver perto do próximo vencimento.

Dados do SPC Brasil mostra que o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o mesmo período do ano passado. A maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.