Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

FEPISERH entrega equipamentos para o Hospital Regional Justino Luz

O Hospital de Picos é um dos hospitais de referência para o enfrentamento ao coronavírus no interior do estado.

O Governo do Piauí informou que entregou para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, recebeu um reforço para o atendimento a pacientes com covid-19.

A ação faz parte de um plano de enfrentamento ao novo coronavírus, desenvolvido pela Fundação Hospitalar do Piauí (FEPISERH), que é comandada por Pablo Santos, que inclui a entrega de equipamentos hospitalares, como monitores para pacientes que necessitarão de terapia intensiva, capinógrafo, mobiliário, um veículo pra transporte de pacientes, incremento do parque tecnológico, dentre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

“Estamos equipando o Hospital Justino Luz tanto na sua estrutura física, com a chegada de novos equipamentos, como no ajustamento do fluxo dentro e fora do hospital, para otimizar o atendimento aos pacientes com COVID-19”, disse Pablo Santos.

Na ocasião, o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, discutiu com a equipe do HRJL sobre o fluxo de atendimento para pacientes com COVID-19. Com a mudança da obstetrícia e pediatria para a estrutura de um Hospital particular, mais 70 leitos serão disponibilizados para pacientes com COVID-19 no HRJL.

O Hospital de Picos é um dos hospitais de referência para o enfrentamento ao coronavírus no interior do estado. O órgão atende mais de 600 mil habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé e realiza uma média de 7 mil atendimentos por mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: supermercados limitam compra de produtos em Teresina

Estados Unidos superam a marca dos 15 mil mortos pelo coronavírus

Ex-deputado Leal Júnior é diagnosticado com o novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.