Fechar
GP1

Política

Fernando Monteiro lamenta morte de advogado Kelson Feitosa

Para o parlamentar, o Estado deve promover meios que possam garantir a possibilidade dos profissionais de direito exercerem as funções para quais são designadas e formadas.

O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) lamentou a morte do advogado Kelson Dias, na cidade de Barras, Centro-Norte do Piauí. A vítima foi morta por defender um parente rival do assassino, na manhã desta segunda-feira (13).

Para o parlamentar, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI) deve ter uma posição oficial contra o crime, e o Estado, enquanto responsável por Segurança Pública deve promover meios que possam garantir a possibilidade dos profissionais de direito exercerem as funções para quais são designados e formados.
Imagem: Priscila Caldas / GP1Deputado Estadual Fernando Monteiro(Imagem:Priscila Caldas / GP1)Deputado Estadual Fernando Monteiro
“Eu quero primeiro lamentar profundamente o fato porque conheço o advogado. Quero aqui me solidarizar com toda a família. Entendo que o advogado estava no exercício da profissão. Todos têm direito a defesa e é inconcebível que um profissional, que esteja exercitando a profissão para qual foi formado, venha perder a vida no exercício dela, então é um fato altamente lamentável”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoAdvogado Kelson Dias Feitosa foi morto a tiros em Barras(Imagem:Divulgação)Advogado Kelson Dias Feitosa foi morto a tiros em Barras
“A OAB deve se pronunciar oficialmente sobre o fato e isso também nos mostra que precisamos ter mais cuidado com a segurança daqueles que são operadores do direito, no caso, os juízes, os advogados, os representantes do Ministério Público. Tem que haver um cuidado desses operadores da justiça para nós não nos depararmos com uma situação absurda como essa que aconteceu em Barras”, complementou.

O Presidente da OAB-PI, Chico Lucas, declarou que acompanhará o caso de perto, inclusive ele afirmou que vai viajar para Barras. “Vamos para a cidade para ter a certeza se realmente o crime foi devido à profissão dele e vamos notificar o conselho federal sobre o que aconteceu”, declarou ao GP1. O órgão promete dar toda a assistência para a família e contribuir para que haja justiça, mantendo o criminoso preso.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.