Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Said diz que Montezuma é o pré-candidato a prefeito da base

"Logo que passar esse problema do coronavírus, nós vamos pegar na mão do professor e entrar de corpo e alma na campanha dele. Kleber é nosso pré-candidato, sem mudança”, afirmou Said.

Nos últimos dias veio à tona a possibilidade do secretário de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), não ser mais o pré-candidato escolhido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para disputar a Prefeitura de Teresina. Entraram em jogo os nomes do ex-prefeito Sílvio Mendes (Progressistas), que sempre é lembrado para o pleito em questão, e do vereador Samuel Silveira (PSDB) que desistiu da reeleição para seguir na administração municipal.

O GP1 conversou nessa sexta-feira (10) com o secretário de Governo da Capital, Fernando Said (PSDB). Ele descarou qualquer possibilidade de mudança e disse que logo que passar esse momento de crise causado pela covid-19, toda a base aliada vai entrar de “corpo e alma” na campanha de Montezuma.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

“Em nenhum momento esse assunto foi tratado. Professor Kleber é nosso pré-candidato e logo que passar esse problema do coronavírus, nós vamos pegar na mão do professor e entrar de corpo e alma na campanha dele. Kleber é nosso pré-candidato, sem mudança”, afirmou Said.

O que dizem Sílvio e Samuel

Nossa reportagem conversou com Sílvio Mendes sobre o assunto e ele não foi tão assertivo quanto ao descarte total de uma pré-candidatura majoritária. “Acho pouco provável”, falou Mendes.

Quanto a Samuel, que também passou a ser cogitado para concorrer ao comando do Palácio da Cidade depois que abriu mão da reeleição à Câmara de Vereadores, disse que não vai discutir política.

“A pauta no momento não é política. Tomei uma decisão em que coloquei política em segundo plano. A questão agora é o enfrentamento ao coronavírus. Não tem sentido eu não retornar à Câmara Municipal e ficar me envolvendo em conjecturas eleitorais”, desconversou Samuel na oportunidade.

NOTICIAS RELACIONADAS

“Acho pouco provável”, diz Sílvio sobre chapa com Samuel Silveira

Samuel Silveira se esquiva e evita falar sobre disputa pela Prefeitura

Samuel Silveira decide ficar na Semcaspi e desiste da reeleição

Samuel Silveira pode ser plano B na disputa pela Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.