Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Festival da Farinha movimenta localidade Segundo Campo em Cocal

O evento reúne os produtores de mandioca da região e tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e da tradição de cultura da farinha.  

Reconhecida pela grande produção de mandioca, a localidade Segundo Campo, em Cocal, realizou, no último domingo (22), o III Festival de Farinha. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento reúne os produtores de mandioca da região e tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e da tradição de cultura da farinha.

  • Foto: Divulgação/AscomRubens Vieira participa do Festival da FarinhaRubens Vieira participa do Festival da Farinha

“O Festival da Farinha foi uma iniciativa que nasceu da própria comunidade e a Prefeitura, portanto, abraçou a esta causa incentivando com o patrocínio total. A feira já se tornou um evento importante no calendário cultural do município pela sua tradição e é exemplo do que pretendemos fazer em demais localidades, como Birindibinha, Campestre, Boíba e Santo Hilário. Vamos estimular a cultura de cada região, gerando emprego, renda e economia na zona rural”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Com grande diversidade de produtos, o festival realiza os concursos de Maior Mandioca e Maior Beiju. Também foi realizada a escolha da Rainha da Farinha, em que as vencedoras foram: Cida Carvalho, em 1º lugar; Geiça Magalhães, em 2º lugar e Maiara Carvalho, em 3º lugar.

“Estou muito feliz, porque me preparei muito e, agora, consegui representar a minha comunidade”, afirma Cida Carvalho, eleita Rainha da Farinha.

Além da feira de produtos, o Festival da Farinha contou com apresentações musicais, com as atrações Dnildo Viana e Léo Silva e Forró V3.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.