Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fiéis homenageiam São Cristóvão com carreata em Teresina

O evento marca o encerramento do festejo do santo, padroeiro dos motoristas, e percorre as principais avenidas de Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Carreata de São Cristóvão Carreata de São Cristóvão
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Fernando Feijão, presidente do Sintetro Fernando Feijão, presidente do Sintetro
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Maria Bernadete Silva e Sousa, devota de São Cristovão Maria Bernadete Silva e Sousa, devota de São Cristovão
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Padre Francisco Cabrine da paróquia de São Cristóvão Padre Francisco Cabrine da paróquia de São Cristóvão
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 São Cristóvão São Cristóvão
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Igreja São Benedito Igreja São Benedito
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Fiéis aguardam inicio da carreata Fiéis aguardam inicio da carreata
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Fiéis aguardam na Igreja São Benedito Fiéis aguardam na Igreja São Benedito
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Ônibus presentes na carreata Ônibus presentes na carreata
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Caminhoneiros também participaram da carreata Caminhoneiros também participaram da carreata

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) a tradicional carreata de São Cristóvão. O evento marca o encerramento do festejo do santo, padroeiro dos motoristas, e percorre as principais avenidas de Teresina, terminando com uma missa na Igreja de São Cristóvão, na zona leste de Teresina.

O Padre Francisco Cabrine, da Paróquia do São Cristóvão, falou sobre o padroeiro da paróquia. “São Cristóvão ficou na história pelo fato de ser alguém que ajudava as pessoas, transportava as pessoas de um lado para o outro do rio, por isso ele se tornou bem conhecido e bem popular. Devido a ele dar esse suporte no transporte de pessoas ele se tornou o padroeiro dos motoristas. São Cristóvão representa um exemplo de fé, de caridade, paz e conversão, toda uma ligação forte com Deus, por isso a igreja não pode deixar de lembrar dele, que deixou um exemplo fabuloso. Estão hoje estamos festejando esse santo, sairemos aqui da São Benedito, percorremos a Frei Serafim até a praça da Morada do sol com o encerramento do festejo com a santa missa”, explicou.

Fernando Feijão, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Sintetro) também fez questão de participar do evento católico. “Como todos os anos a expectativa é de se fazer uma festa bonita, uma grande carreata até a paróquia do São Cristóvão, agora já estão chegando os ônibus, já tem caminhão, táxis, todo mundo que dirige é convidado a participar inclusive carros particulares. Estamos aqui para celebrar esse santo que tanto nos protege, nessa profissão que tanto necessita de segurança”, enfatizou.

Maria Bernadete Silva e Sousa, 71 anos, trabalhou 34 anos como motorista e revelou que é devota do santo. “Sempre fui apegada, porque ele é o protetor dos motoristas, eu trabalhei ao todo 34 anos nesse meio de transporte e só parei por conta dos problemas de saúde. Mas você vê sempre ando com ele aqui pertinho de mim, tenho muita fé nunca houve acidente comigo, gostaria era de trabalhar mais, então não podia ficar de fora dessa homenagem”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.