Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI entrega 10 mil máscaras descartáveis por meio da FADEX

"As máscaras serão distribuídas a profissionais da saúde pública e que tem enfrentado dificuldades com a escassez destes produtos”, explicou Heline Melo.

A Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fez a entrega de cerca de 10 mil máscaras descartáveis para a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, entidade que está arrecadando e doando equipamentos de proteção individual a profissionais da saúde pública.

Segundo a gestora do Centro de Formação Profissional Candido Athayde, Heline Melo, por meio de uma articulação do presidente da FIEPI, Zé Filho, foi celebrada uma parceria com a FADEX e para viabilizar o projeto, o SENAI disponibilizou instrutores da área do vestuário para confecção, orientação e acompanhamento da fabricação dos EPI’s (máscaras), além de disponibilizar a Unidade Móvel de Vestuário.

  • Foto: Divulgação/AscomFIEPI faz a entrega de 10 mil máscaras descartáveis para doaçãoFIEPI faz a entrega de 10 mil máscaras descartáveis para doação

“Realizamos uma chamada de adesão de serviço voluntário para seleção de egressos dos cursos do SENAI/PI da área do vestuário e a população em geral com conhecimentos técnicos necessários para confecção dos EPI’s e conseguimos chegar a produção das 10 mil máscaras que foram entregues a FADEX. As máscaras serão distribuídas a profissionais da saúde pública e que tem enfrentado dificuldades com a escassez destes produtos”, explicou Heline Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.