Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Fiepi leva ação de cidadania ao município de Canto do Buriti

A ação contou com a parceria da paróquia local e o apoio da prefeitura municipal.

A cidade de Canto do Buriti recebeu no último dia 30 de junho, a ação de cidadania Indústria Transformando a Vida de Milhares de Pessoas, Ontem, Hoje e Sempre’, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI).

O evento iniciou às 8 horas, e ao longo do dia dezenas de pessoas se beneficiaram com atendimentos médico, nas especialidades de clínica geral e cardiologia, com exames de glicemia e aferição de pressão, além de procedimentos odontológicos, corte de cabelos e cursos de educação alimentar e de relações humanas e motivação para o trabalha e para a vida.

  • Foto: Divulgação/AscomAção da FIEPI em Canto do BuritiAção da FIEPI em Canto do Buriti

A ação contou com a parceria da paróquia local e o apoio da prefeitura municipal. Estiveram presentes no evento o presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger, o superintendente do SESI-PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira, a coordenadora de saúde, Teresa Cronemberger, o secretário paroquial, Carlos Andrade, voluntários e colaboradores do Sistema FIEPI.

Durante a solenidade de entrega de certificados dos cursos de educação alimentar, o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva falou da atuação das entidades SESI e SENAI, destacando a expansão da interiorização de suas ações. “Somente nestes primeiros meses do ano já percorremos mais de 60 municípios de norte a sul do Piauí, levando várias atividades, seja nas áreas da educação, saúde, cidadania e profissionalização”, afirmou.

“Para nós essa é uma ação fundamental para levar esses serviços que, muitas vezes, as pessoas não têm acesso em seu dia a dia. Este evento vem potencializar o acesso às ações de saúde e cidadania para que a população de Canto do Buriti tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou o presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger.

A manicure Laiane Conceição, disse que foi ao evento em busca de três procedimentos na área de saúde. Ao realizar o exame de Glicemia e a Aferição de Pressão, se dirigiu ao consultório de cardiologia para saber da saúde do coração. “Estou contente, o atendimento é perfeito e os profissionais competentes”. “Isso em nossa cidade é muito difícil por conta de vários entraves. Esta ação do SESI chegou num bom momento”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.