Fechar
GP1

Piauí

FIEPI realiza seminário sobre oportunidades de negócios com Taiwan

A apresentação foi feita por Sik Lung Suen, Gerente do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, TAITRA.

Nesta terça-feira dia 03/12, foi realizado na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do CIN (Centro Internacional de Negócios) - órgão pertencente à instituição, o Seminário Internacional de Negócios e Logística, onde foram apresentadas as oportunidades de financiamentos, investimentos, parcerias comerciais com fornecedores do Centro internacional de Negócios de Taiwan.

A apresentação foi feita por Sik Lung Suen, Gerente do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, TAITRA, designação da principal organização semigovernamental, sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan. O TAITRA ajuda empresários a reforçarem a sua competitividade internacional bem como a enfrentarem os desafios apresentados pelos mercados globais.

Na ocasião houve ainda uma apresentação sobre os atrativos de utilização do Porto do Itaqui (São Luis-MA) como alternativa logística, a cargo do Diretor de Operações e Planejamento, Jailson Macedo Luz. “Estou aqui para apresentar as potencialidades do Porto de Itaqui, que serve como uma porta de entrada para o Piauí. A eficiência multimodal é fator decisivo para a competitividade do Porto do Itaqui, que possui conexões com importantes ferrovias e rodovias tornando-o um corredor logístico para o centro-oeste do país”., afirmou Jailson Macedo.

Para o advogado Alberto Monteiro, que está se especializando em comércio exterior a iniciativa da Fiepi é muito importante por expandir a possibilidade dos industrias, dos produtores piauienses, em conhecer novos frutos dessa globalização. Sobre Taiwan pudemos conhecer muitas coisas que podem abrir possibilidades de negócios para aqueles que desejam investir em comércio exterior”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.