Fechar
GP1

Piauí

Filha de vigilante é aprovada em 2º lugar para Medicina da UFPI

Melissa é natural de Santo Inácio do Piauí, filha de um vigilante da praça da cidade e de uma atendente dos Correios.

A aluna do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Pedro Sá, de Oeiras, Melissa Miranda, 18 anos, foi aprovada em 2º lugar dentre as seis vagas de Medicina para estudantes cotistas, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba.

Melissa é natural de Santo Inácio do Piauí, filha de um vigilante da praça da cidade e de uma atendente dos Correios, e estudou a vida inteira em escola pública. Ela foi aprovada pelo sistema de cotas raciais, e é a primeira filha do casal a ir para a universidade.

  • Foto: Divulgação/SeducMelissa MirandaMelissa Miranda

A jovem que sempre quis cursar Medicina, revelou que não passou de primeira, e assim que terminou o 3º ano teve que fazer um cursinho para tentar novamente. "Terminei o ensino médio com uma boa nota, mas não foi suficiente pra Medicina. Fiz um ano de cursinho preparatório e foquei no que eu havia feito de errado no ano anterior, aprimorando meu conhecimento ", revelou Melissa.

“Com a ajuda dos professores, que sempre nos incentivavam, eu me dediquei principalmente às matérias em que eu tinha dificuldade e que eram mais significantes no Sisu. Fiz muitos exercícios, tirei dúvidas e cuidei também da minha saúde mental, que é muito importante durante o ano de preparação. Dessa forma, minha nota aumentou bastante e eu pude alcançar a aprovação”, completou a jovem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.