Fechar
GP1

Piauí

Filha de Wellington Dias é alvo de Fake News nas redes sociais

A Fake News criada com o nome da herdeira do casal dá conta de que a jovem teria se casado em Dubai, nos Emirados Árabes.

Iasmin Dias Helou, filha do governador Wellington Dias e da deputada federal Rejane Dias, está sendo alvo de notícias falsas nas redes sociais. A Fake News criada com o nome da herdeira do casal dá conta de que a jovem teria se casado em Dubai, nos Emirados Árabes. A informação, no entanto, é falsa.

Iasmin Dias casou-se com Philippe Helou em setembro de 2017 no espaço Patú Anú em Brasília, no Distrito Federal. A notícia falsa que vem sendo disseminada nas redes é uma edição rasteira de uma publicação feita por Iasmin em seu perfil no Instagram, ainda em setembro do ano passado. A localização do evento, que fica acima da fotografia, foi modificada.

  • Foto: Instagram/Iasmin Dias HelouPublicação verdadeira postada por Iasmin e publicação falsa repassada nas redes sociaisPublicação verdadeira postada por Iasmin e publicação falsa repassada nas redes sociais

Com a rapidez das redes sociais, alguns internautas foram ao perfil de Iasmin desferir críticas à jovem. “Papaizinho sabe usar e abusar do dinheiro dos professores”, escreveu uma internauta. “Tem que agradecer ao povo do Piauí”, escreveu outra seguidora enganada pela Fake News.

Iasmin no entanto, não se intimidou e comentou: “Engraçado repercutir isso agora, 9 meses depois! Mas enfim, meu casamento foi lindo, abençoado”.

Outra internauta tentou alertar a filha do chefe do executivo, explicando que fora criada uma notícia falsa envolvendo a publicação. “Iasmin, criaram um fakenews com essa foto e estão espalhando nos grupos de WhatsApp. Exclua essas pessoas e deixe deu perfil fechado”, alertou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.