Brasil

Filho de Cafu sofre infarto jogando futebol e morre aos 29 anos

Danilo Feliciano de Moraes teve um mal-estar na comemoração do aniversário da irmã em Barueri.

Por  Estadão Conteúdo
05/09/2019 08h04 - atualizado 08h23

Filho mais velho do pentacampeão Cafu, Danilo Feliciano de Moraes, de 29 anos, morreu nesta quarta-feria vítima de infarto. Ele teve um mal-estar enquanto jogava bola na casa da família, em Barueri, durante as comemorações do aniversário da irmã e sofreu uma parada cardíaca enquanto era levado para a unidade de Alphaville do Hospital Albert Einstein.

O corpo de Danilo será enterrado, às 13h30, no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

  • Foto: Arquivo PessoalFoto postada por Cafu ao lado do filho Danilo no Dia dos PaisFoto postada por Cafu ao lado do filho Danilo no Dia dos Pais

Ao longo da madrugada, vários clubes e ex-companheiros de Cafu mandaram mensagens de solidariedade. "O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do @officialcafu. O clube se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo tricolor", postou o São Paulo, clube onde o ex-lateral ganhou os títulos da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Danilo, filho de @officialcafu, e manifesta as condolências ao pentacampeão mundial e sua família", diz a mensagem do Palmeiras. No time alviverde, Cafu conquistou o Campeonato Paulista de 1996.

Com passagens marcantes por Roma e Milan, Cafu venceu duas vezes a Copa do Mundo (1994 e 2002) com a seleção brasileira e detém vários recordes com a camisa verde e amarela, como o de mais partidas disputadas, com 142 jogos.