Fechar
GP1

Eleições 2018

Filho do vice de Marina Silva declara apoio a Ciro Gomes

Para evitar uma disputa entre Haddad e Bolsonaro em um eventual segundo turno, internautas pedem renúncia do petista e junção das candidaturas de Marina, Alckmin e Ciro.

Após a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto para presidente, a campanha da candidata Marina Silva já perdeu um “aliado” importante. Trata-se de Alexandre Duarte, filho do candidato a vice na chapa de Marina, Eduardo Jorge. O rapaz aderiu ao movimento de apoio a Ciro Gomes (PDT) na noite de quarta-feira (3).

O movimento tem como objetivo evitar um eventual segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) e assim pretende impulsionar a candidatura do cearense, atualmente o terceiro colocado nas intenções de voto, segundo as pesquisas.

  • Foto: Facebook/Ale DuarteAlexandre Duarte, filho do vice de Marina, declara apoio a Ciro GomesAlexandre Duarte, filho do vice de Marina, declara apoio a Ciro Gomes

Alexandre Duarte substituiu a foto com avatar de Marina pelo de Ciro. Na publicação, o jovem escreveu “Last hope [última esperança]. Marina + Ciro + Alckmin”. Na quarta-feira (3) as hashtags #Alcirina, que significa a junção dos três candidatos e #RenunciaHaddad chegaram ao topo dos assuntos no Twitter do Brasil.

Depois de ter se tornado notícia a mudança da foto das redes sociais, Alexandre retirou as menções ao candidato cearense. Eduardo Jorge, no entanto, já havia se posicionado afirmando que o filho era livre para escolher seus candidatos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.