Fechar
GP1

Mundo

Filho mais velho de Fidel Castro morre aos 68 anos em Havana

Fidel Castro Díaz-Balart estava em ‘depressão profunda’, segundo a mídia estatal cubana.

Morreu nesta quinta-feira (1º), Fidel Castro Díaz-Balart, de 68 anos, filho mais velho do ex-presidente cubano Fidel Castro Ruz. Segundo a imprensa estatal cubana, ele cometeu suicídio.

De acordo com o jornal “Granma”, o único filho nascido do casamento de Fidel Castro com Mirta Diaz-Balart, conhecido popularmente como “Fidelito”, estava em “depressão profunda” há vários meses.

  • Foto: Reuters/Claudia DautFidel Castro Diaz-Balart, filho mais velho de Fidel CastroFidel Castro Diaz-Balart, filho mais velho de Fidel Castro

"O doutor em Ciências Fidel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há vários meses por um estado depressivo profundo, atentou contra sua vida na manhã de hoje, primeiro de fevereiro", comunicou o jornal estatal.

"Como parte de seu tratamento, ele inicialmente exigiu um regime de hospitalização e depois continuou com o acompanhamento ambulatorial durante sua reincorporação social", prossegue o comunicado, lembrando que "durante sua atividade profissional, inteiramente dedicada à ciência, obteve relevantes reconhecimentos nacionais e internacionais".

De acordo com informações do G1, as últimas vezes em que “Fidelito” foi visto em público foram no funeral de seu pasi e na posse do prêmio Nobel de Química, o americano Peter Agre, como membro da Academia de Ciências de Cuba, em agosto do ano passado, em Havana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.