Fechar
GP1

Lagoa do Piauí - Piauí

Filhote de veado é resgatado de cativeiro em Lagoa do Piauí

Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local o BPA constatou que os animais estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização de órgãos ambientais.

Um filhote de veado e pássaros silvestres presos em gaiolas foram recuperados no bairro Alto Boa Vista, localizado no município de Lagoa do Piauí nesta quinta-feira (1º).

A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A guarnição foi informada da ocorrência por meio do Centro de Operações Policiais Militares – COPOM – que passou os dados do local onde os animais estavam presos.

  • Foto: Divulgação/PMAnimais recuperados pela BPAAnimais recuperados pela BPA

Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local, o BPA constatou que os animais estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização de órgãos ambientais. No local tinham cerca de 20 pássaros em gaiolas.

Ainda conforme a PM, os animais não apresentavam sinais de maus tratos, mesmo assim, se configura como crime ambiental por mantê-los em cativeiro.

Após a apreensão, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – e os animais foram levados para uma reserva ambiental, onde foram soltos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.